30/05/2016

5 adaptações tão boas ou melhores que os livros | Bea Oliveira

| |

5 - Cidades de Papel.



Antes de tudo preciso dizer que os atores escolhidos para fazer Q (Nat Wolff), Ben (Austin Abrams) e Radar (Justice Smith) foram perfeitos. Delevingne também foi a escolha perfeita para o papel de Margo Roth Spiegelman.
 Logo no inicio do filme notei piadas que não existiam no livro, mas que foram sabiamente inseridas, com um timing certeiro. Outra coisa que me chamou a atenção foi o visual  - principalmente o cenário - , a loja abandonada era exatamente o que imaginei quando li o livro.
Ok, o final sofreu algumas alterações, e confesso que me decepcionei um pouco, no entanto a leveza com que a história é contada no decorrer do filme me agradaram muito, e isso tornou a adaptação extremamente bem feita. 

4 - Um dia




Um Dia é um romance incrível, que conta a história de dois amigos que se apaixonam. A história é contada todo dia 15 de Julho, a cada um ano do evento anterior. 
O filme conseguiu retratar bem a história de Em e Dexter, representando muito bem os dias de cada ano e se mantendo extremamente fiel ao livro.

3  - O hobbit.



O Hobbit estar presente nesta lista não é nenhuma novidade. As descrições do livro foram bem replicadas e bem feitas, sendo sempre honesta. Tudo bem eu confesso que demorei muito para ver o filme - eu dormia todas as vezes rs - , mas finalmente terminei e tenho de admitir é uma das melhores adaptações existentes.


2 - Garota Exemplar





Garota Exemplar é um livro longo, denso e cheio de detalhes importantes para a história, por estes motivos achei que seria extremamente complicado levar ele às telonas. Se foi difícil ou não, eu não sei, mas o resultado foi incrível. O filme é longo, e recheado de cortes em sua integra, porém os mesmos foram certeiros. Sobre o final, Gillian Flynn - a autora - já havia adiantado que seria diferente do livro, o que me levou a um decepção prévia, porem o fim da adaptação é prolongado em relação ao livro, mas sua essência é a mesma, o que o torna mais fiel ainda.


1 -  As Crônicas de Nárnia.





Quem aqui nunca leu ou viu Nárnia? Se você não, por favor, encaminhe-se a cozinha, pegue uma faca e se mate - não faça isso, estou brincando. 
 As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis foi escrito entre 1949 e 1954 e se tornou um clássico da literatura, com mais de 120 milhões de cópias vendidas.  Cheia de referencias ao cristianismo, usa da magia para se conectar mais com seus leitores. Confesso que prefiro o filme ao livro, com mais detalhes e magia, o filme se mostra fiel á história, nos levando ao maravilhoso mundo de C.S Lewis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.