31/08/2017

Resenha: Status: Em muitos relacionamentos complicados, de Matteson Perry | Bea Oliveira.

| |

"Todos nós já tivemos nosso coração partido. Este livro é sobre o que aconteceu comigo depois de ter o coração partido."

Matteson Perry é o típico bom rapaz, o cara dos namoros sérios, o sr. fidelidade, namorado perfeito, que acabou de levar um pé na bunda. Ao invés de se jogar de cara em um novo relacionamento, ele decide que é hora de tirar um tempo para si, tendo como meta ficar solteiro por um ano, enquanto sai com várias mulheres, e então poder ir ao Burning man. Claro que para qualquer um isso pode parecer algo fácil, mas para ele é a coisa mais difícil do mundo, até porque o máximo de tempo que ele conseguira ficar solteiro foram míseros 4 meses no total de toda a vida. A narrativa é o passo a passo do plano de Matteson

"O Plano:
1. Ficar solteiro por um ano.
2. Sair e fazer sexo sem compromisso com uma série de mulheres.
3. Não ferir os sentimentos de ninguém.
4. Desenvolver uma lista de características de uma parceira ideal.
5. Ir ao Burning Man e fazer sexo louco no deserto.
6. Usar minha lista de características para encontrar meu par ideal.
7. Viver feliz para sempre com minha esposa perfeita."


Além disso, o mais legal é que Matteson - o autor - baseou o livro em experiências reais que ele teve enquanto, logo após ser chutado.

  • O que é o Burning man?


Antes de continuarmos deixa eu explicar o 5 passo do plano: Ir ao Burning man.


Burning Man é uma espécie de festival de contracultura. O Festival conta com com uma grande galeria de arte a céu aberto, chamada de “Playa”. Pessoas nuas com os corpos pintados, carros decorados, barracas enfeitadas, instalações gigantescas, sol forte, isto é o Burning Man, um festival anual que acontece no deserto de Nevada todos os anos. A proposta é ser um evento onde todos são encorajados a se expressarem. Não importa o que você faça, desde que seja criativo. Aonde no final tudo é queimado e transformado em cinzas.

Diferente dos romances platônicos as situações que encontramos no livro são próximas do dia a dia o que torna bem legal acompanhar o amadurecimento de Matteson. Percebe-se o quanto ele está dependente emocionalmente no início do livro e o quanto ele vai se conhecendo e descobrindo o que ele realmente quer conforme as experiências que ele vive. Vale ressaltar que a narrativa do livro é bem adulta, e fala abertamente sobre sexo e drogas.

"Fazíamos algo errado, mas parecia certo, muito certo! Era o tipo de beijo sobre o qual se escreviam canções, o tipo de beijo pelo qual homens vão a guerra! Era isso, isto era a vida, e nós estávamos vivendo!"


Eu me apaixonei pela leitura, e tive de favoritar o livro, adorei a forma como ele foca no plano de Matteson e não vai além disso, explorando todos os pontos da história. Com toda certeza um livro 5 estrelas e muito recomendado.

- Poxa, Bea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.