14/11/2017

10 sites para você atualizar sua estante | Bea Oliveira.

| |
1. Skoob 


Talvez a maior rede social para leitores, a Skoob é uma estante virtual, e além de marcar todos os que você tem vontade de ler, ou já leu, ela permite indicar todos aqueles que você gostaria de trocar.





A comunidade do BookMooch é focada no compartilhamento de livros. Quanto mais você compartilha, mais pontos você ganha, e esses pontos viram livros que você gostaria de ter.




Também com a mecânica de pontos, o Livra Livro te conecta a outros usuários que possam querer um livro que você tem para troca e vice-versa.





A proposta do Book Crossing é transformar o mundo inteiro em uma biblioteca. Os membros da comunidade deixam livros em parques, em cafés e onde mais imaginarem, fazendo com que o o estímulo a leitura aconteça em qualquer lugar. 




Além de livros, o Descola Aí permite troca de serviços, eletrodomésticos, roupas e etc. Um bom site para quem quer desocupar não só as prateleiras de livros.




O Bookshare prioriza a interação entre os leitores o que faz com que a conexão entre eles se transforme em novas experiências de leitura através da troca de livros.




O Escambo é um grupo do face que estimula a troca e o compartilhamento. Roupas, eletrodomésticos e decorações estão sendo oferecidas e trocadas, mas a maioria dos anúncios no grupo são relacionados a livros.




O Troca de Livros é um grupo do face, sua especialidade é ter engajamento e trocas vindas de todo o Brasil. A comunidade é extremamente organizada, priorizando a reputação de cada um dos usuários.




Mais um grupo do face que é rigoroso com a ordem na hora de fazer trocas. A comunidade faz com que o grupo seja unido e bem confiável não só nas negociações como no envio dos livros.




#TrocaDeLivros no insta é uma tag que reúne os maiores apaixonados por livros da plataforma. A interação entre os usuários reúne curiosos pelo assunto e fanáticos que já têm o hábito da troca de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.