27/12/2017

Frases mais bonitas de livros | Bea Oliveira.

| |
Hoje eu separei 26 frases da literatura, que eu sou apaixonada, então vamos lá...





'Amor não é coisa que se possa pedir a alguém.' 
– Anne Frank.


"Todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

 — Extraordinário, R. J. Palacio.


"Está morto: podemos elogiá-lo à vontade."
 — Contos: uma antologia, Machado de Assis.


"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz."
 — O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint.


"Não tenha pena dos mortos, tenha pena dos vivos e, acima de tudo, daqueles que vivem sem amor."
— Harry Potter, J. K. Rowling.


"Por você, faria isso mil vezes."
 — O caçador de Pipas, Khaled Hosseini.


"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."
 — O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint.


"Nós aceitamos o amor que achamos merecer."

— As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky.


"Última nota de sua narradora: Os seres humanos me assombram."
— A menina que roubava livros, Markus Zusak.



"Somos poeira estelar."
— O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder.


“Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter.”
— A Coroa, Kiera Cass.


"O sofrimento está sempre presente, Gordo. Dever de casa, malária, o namorado que mora longe quando você tem um garoto bonito deitado ao seu lado. O sofrimento é universal. É a única coisa que preocupa tanto os budistas, quanto os cristãos e os muçulmanos."
- Quem é você, Alasca?, John Green. 


"Eu quis ligar pra alguém. Contar o que tinha acontecido, e que doía. Mas não havia ninguém ali. Ninguém com que eu pudesse contar. Ninguém disposto a abrir mão do sono para ouvir minhas queixas. Ninguém que se importasse. Então eu virei pro lado e a dor veio. Rápida. Forte. Devastadora. Senti minha alma se rasgando ao lembrar daquelas palavras. E dói. Ainda dói.”
- Os 13 Porquês, Jay Asher.


"É muito difícil ir embora - até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."
- Cidades de Papel, John Green.


"Por isso, ele nunca saberá como eu o amo; e não é por ele ser bonito, mas por ser mais parecido comigo do que eu própria. Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."
—  O Morro Dos Ventos Uivantes, Emily Brontë.


"Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: Às vezes apenas um segundo."
—  Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll.


"Todos queremos que tudo fique bem. Nem mesmo desejamos que as coisas sejam fantásticas, maravilhosas ou extraordinárias. Satisfeitos, aceitamos o bem, porque, na maior parte do tempo, bem é o suficiente."
—  Todo Dia, David Levithan.


"Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada."
O Teorema Katherine, John Green.


"Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não a permite erguer a cabeça e olhar para elas?"
- Caixa de Pássaros, Josh Malerman.


"Eu confio
 Tu confias 
 Ele confia
 Nós confiamos
 Vós confiais
 Eles confiam 
 Que bando de ingênuos, não é?"
—  Mafalda, Quino.


"Quando alguém não o deixa entrar, você acaba parando de bater."
—  O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Ransom Riggs.


"Gritou suplicou, e o mundo não ouviu. Não ouviu, pois estava ocupado demais para isso. Não ouviu por ser cruel e desumano. Se alguma mulheres me ouviu, ouviu meu grito espero que agora ela também grite as dores dela ao mundo. [...] Duvido muito que todas as mulheres, se cavarem bem a história, não tenham algo para contar."
- Mulheres que não sabem chorar, Lilian Farias.


"A menina conhece o menino Ed, e aí tudo muda, pelo menos é isso que ela diz. O céu parece triste, ela diz, mas ela não está triste. O telefone toca - é mais um dia, ou o mesmo dia, quem pode dizer? A garota pensa com seu café, quando o mundo inteiro mudou? Ela toma mais um café, os carros passam, refletidos na janela. O mundo, ela pensa, mudou"
- Por isso a gente acabou, Daniel Handler.



"Há uma responsabilidade injusta que vem com o fato de ser filha única - você cresce sabendo que não tem o direito de desapontar, não tem o direito de morrer. Não há um substituto por perto; é você. Isso a torna desesperada para ser impecável, e também a deixa embriagada de poder. É assim que déspotas são feitos."

—  Garota Exemplar, Gillian Flynn.


"Nós fazemos nossa própria sorte."
—  Agora e para sempre, Jenny Han.


"Os livros têm que ser pesados, porque o mundo inteiro está dentro deles"
—  Coração de Tinta



Qual frase você acrescentaria nesta lista? 
Conta pra gente nos comentários.

Um comentário:

  1. Com certeza são as melhores frases, amei :D Lindo seu blog, já estou seguindo!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

.