10/04/2017

Autor do livro Os 13 porquês quer segunda temporada da série. | Bea Oliveira.

| |
Os 13 porquês é baseado num livro que tem uma trama fechada, com começo, meio e fim. Porém, a primeira temporada da série deixou alguns ganchos que pode vir a ser desenvolvidas no futuro.

A produtora executiva Selena Gomez e a atriz Katherine Langford (Hannah Baker) já afirmaram que gostariam de uma continuação, a produtora executiva do projeto, Selena Gomez revelou para o THR certa vez que: "Nós não prevemos o futuro, mas sabemos que há histórias profundas debaixo de cada personagem. Foi esse o motivo que transformou a adaptação em série. Então, quem sabe?", Katherine também apoiou a ideia na época: "Definitivamente, há mais histórias para contar. Seria legal continuar esse diálogo. Várias questões ficaram abertas no final da temporada. Eu pensei que era algo que precisava ser contado.", e agora, chegou a vez do próprio autor do livro, Jay Asher, se unir ao grupo.

Em entrevista à EW, Asher comentou:

"Eu gostaria de uma continuação com todos esses personagens. Eu também estou curioso. O que acontece com Clay? Como as pessoas reagem ao que Alex fez? O que vai acontecer com o Sr. Porter? Eu pensei em uma continuação em determinado momento. As coisas não foram deixadas em aberto na esperança de uma sequência … Não há fim para os personagens deixados para trás. Cada ação que temos vai ter repercussões de formas que não poderíamos antecipar. Você percebe que não só o que Hannah fez, mas também como as outras pessoas trataram Tyler no decorrer da série. É toda a mensagem do livro. Claro, há maneiras óbvias de ir com uma segunda temporada se eles fizerem assim. Eu não tenho permissão para dizer de qualquer maneira se haverá ou não uma segunda temporada. Nunca haverá uma continuação do livro. O que é muito estranho, porque quanto eu tive a ideia original para o livro, eu pensei que iria ocorrer no decorrer de vários dias, assim como ocorre na série de TV. Como o momento em que Clay confronta Bryce, mas Bryce não sabe sobre as fitas ainda, eu tinha uma cena similar em mente originalmente. Então, quando eu percebi onde eles estavam indo com esse relacionamento, para mim, era apenas mais um sinal de que eles conseguiram entender meus personagens. Você pode explorar esse mundo ainda mais em uma mídia diferente e o livro ainda será capaz de ser ele mesmo. Eu não acho que a série está afetando o que o livro está dizendo"

Confira mais sobre a série aqui.

- Poxa, Bea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.