02/05/2017

Todo dia 2 de Maio J.K. Rowling pede desculpas | Bea Oliveira.

| |

No dia 2 de Maio é comemorado o dia dos Potterheads, pois nesse dia em 1998 (há 19 anos), com todo o mundo bruxo sentindo medo, Harry Potter enfrentou seu destino e a Batalha de Hogwarts aconteceu. E o menino que sobreviveu finalmente conseguiu derrotar o Lorde das Trevas.


Como o dia 2 de Maio foi a data escolhida por J.K. Rowling para que um dos eventos mais sombrios da saga ocorresse, levando com ele diversos personagens queridos pelos fãs, a autora, em 2015 prometeu desculpar-se por uma dessas mortes a cada ano.

(CASO NÃO TENHA LIDO/ASSISTIDO TEM SPOILER)

  • 2015 

O primeiro pedido de desculpas foi por Fred Weasley, que veio a óbito em uma explosão enquanto lutava ao lado de seu irmão Percy, deixando assim seu irmão gêmeo inseparável George sozinho no mundo.

  • 2016
Em 2016, Rowling pediu perdão por Remo Lupin - Lupin fazia parte dos amigos do pai de Harry, os Marotos, e era uma das poucas figuras paternas que o jovem protagonista tinha. Sua morte foi uma das mais sentidas, já que o mesmo morreu ao lado de sua recém esposa Tonks, deixando seu filho unico, Teddy, orfão de pai e mãe.

  • 2017
Agora em 2017, foi a vez de Severo Snape, interpretado por Alan Rickman, Snape é um personagem controverso, que gera bastante polemica, pois ao mesmo tempo que salvou a vida de Harry algumas vezes, ele também foi responsável por matar Dumbledore - talvez o personagem mais amado da saga-, e por atormentar a vida estudantil de Harry desde o primeiro dia na escola. Snape foi morto por Lord Voldemort que erroneamente acreditava que Snape era o mestre da Varinha das varinhas, o mesmo morreu olhando nos olhos de Harry - os olhos do garoto que sobreviveu porque a mulher que Snape amava morreu. Sua morte foi uma das mais corajosas da saga, e seu protagonista não deixa isso passar e até nomeia um de seus filhos com o nome dele.

- Poxa, Bea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.