5 - O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë.
O primeiro e único romance escrito por Emily conta uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos. Seu livro é um clássico da literatura e o favorito de milhares de pessoas.
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.
“Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, Cathy.
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.
“Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, Cathy.
John Tyree durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah, a atração é mútua e cresce rapidamente, logo transformando-se em amor, e isso da a ele um motivo para seguir com sua vida. Com uma história cheia de empecilhos e mistérios, este livro retrata bem as dificuldades de um amor na vida real.
A obra que deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade. De aguda percepção psicológica, dissimulada pela leveza da narrativa. Orgulho e Preconceito é a obra mais conhecida da autora, na qual ela mostrou como o amor era capaz de superar barreiras, mesmo que fosse as diferenças sociais entre eles. Um clássico e uma história linda!
2 - Um dia, David Nicholls.
Dexter e Emma se conheceram em 1988, ambos sabiam que no dia seguinte deveriam trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma relação inesperada entre os dois, que passa perto e ao mesmo tempo muito longe do romance. Ao longo dos vinte anos seguintes,suas vidas são narradas a cada ano, sempre no dia: 15 de julho. E, o verdadeiro significado desse dia crucial é o ponto chave da história, que ele precisam desvendar para poder acertar as contas com o amor.
1 - Diário de uma paixão, Nicholas Sparks.
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
Impossível mencionar os melhores livros de romance e não mencionar Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks. Se já leu, você deve saber melhor que ninguém o poder que esse livro têm.
Sparks mostra através de Noah que o verdadeiro amor é realmente eterno o que faz com que a história se torne fantástica. Com uma narrativa leve e instigante, o livro mostra um senhor contando a mais linda história de amor, com todos seus detalhes e relatos, história a qual está mais próxima da realidade do que nos parece.
- Poxa, Bea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário