Um livro com uma história interessante, que te prende. Esse é o tipico livro com aquela história clichê que todo mundo ama, apesar de saber bem como tudo acaba, ou quase isso.O livro foi escrito por Tamiris Oliveira, publicano em 1 de setembro de 2015.
A história gira em torno de um dentista chamado Bernardo, um cara que cresceu em uma família humilde, com pais muito amorosos e que deram de tudo para que o filho fosse alguém na vida. Isso deu certo, pois Bernado acabou se tornando um dos dentistas mais conhecidos e com muito prestígio em sua área, além de ser lindo e extremamente bondoso.
Com sua carreira no auge, uma vida confortável e estabilizada ele teria tudo para ser feliz, porém faltava algo na sua vida.
Em uma visita a seus pais, Bernardo sai para passear com sua sobrinha, depois de todo o passeio ao chegar a noite, sua sobrinha Stella acaba passando mal, e ao chegar no hospital , ele acaba conhecendo Lara, e se apaixonando completamente por ela, o típico amor a primeira vista.
Em uma visita a seus pais, Bernardo sai para passear com sua sobrinha, depois de todo o passeio ao chegar a noite, sua sobrinha Stella acaba passando mal, e ao chegar no hospital , ele acaba conhecendo Lara, e se apaixonando completamente por ela, o típico amor a primeira vista.
O livro tem uma história boa, com um bom contexto, como já disse antes, porém tem lá seus pontos negativos. Um deles é sobre a impressão que passada (talvez tenha sido só eu) de que é o primeiro livro feito por um adolescente, ou alguém inexperiente, entendo como deve ser o desafio de escrever um livro e depois publicar o mesmo, então este ponto não é tão importante. Na continuação da história, a autora se apega demais a detalhes que não seriam necessários, como por exemplo:
" Despeço-me de Ana e sigo direto para o shopping, a vantagem de morar em recife é essa, temos vários shoppings um praticamente em cima do outro..."
Ou:
" O caminho para casa foi tranquilo, assim que chego ao condomínio onde moro, estaciono meu honda civic..."
E além disso você encontra alguns erros de pontuação, ( quem nunca ) e palavras escritas erradas.
Uma coisa que me deixava muito irritada durante a leitura, era a facilidade que os personagens tinham de amar alguém do nada independente do que ela tenha feito. Outra coisa que percebi foi que, as falas dos personagens se embaralham um pouco na cabeça, por você não saber quem esta falando, quando você acha que é o Bernardo, na verdade é a Lara e por ai vai.
Apesar dessas coisas a história acabou me prendendo muito, e por incrível que pareça não tinha o final que eu deduzia, então parabéns a autora que conseguiu mudar o final de algo previsível para algo melhor.
Para quem de repente se interessou pelo livro, não se deixe levar pelos pontos negativos a história é bem cativante.
- Maiana Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário