Cheio de contos e crônicas sobre coisas do dia a dia, Pérolas e Bugigangas traz reflexões sobre a vida, relacionamentos, amizades e fé.
Flávia Polo nos presenteia com lindas crônicas atemporais sobre a vida, e o seu sentido. E a cada página somos levados a situações que, com certeza, todos já passamos ou ainda vamos passar. Com uma escrita leve e descontraída o livro me fez perceber a importância da essência, de nos colocarmos no lugar do outro, de darmos o nosso melhor.
Foi amor a primeira vista com a capa,e quando vi que antes de cada crônicas haviam desenhos, me apaixonei ainda mais, e não era "amor liquido" hein?! Um outro ponto (positivo ou negativo, depende do ponto de vista) é que ele se refere muito a Deus. Pra quem acredita, imagino que não haverá problemas, mas acho bom alertar pra quem não acredita. Além das crônicas serem reflexivas, a autora trás uma proposta diferenciada, pois ao final de cada uma ela trás uma proposta de interação.
Pérolas e Bugigangas trás a sensação de que você realmente está falando com a Flávia, que está batendo um papo com uma velha amiga, uma amiga simpática e cheia de bons conselhos.
Trechos favoritados:
"Pasmem, mas o mundo não parou" (Parar o tempo, pag.21)
"Onde não puderes amar, não te demores" (O seu coração está estacionado em lugar proibido?, pag. 64)
"Se é para o nosso bem que doa! Se depois nos trará bons frutos, que doa! Se vamos amadurecer, que doa!" ( Drama inútil, pag. 101)
"Como esperar de uma geração como esta que entenda que algumas questões não podem ser resolvidas de imediato?" ( Esperar o tempo, pag. 150)
Eu amei a leitura, e recomendo o livro eternamente!
- Poxa, Bea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário