10/01/2018

Os lendários heróis de Greenwood, de Alex Godoi | Bea Oliveira

| |



Os lendários heróis de Greenwood é uma fantasia sobre um grupo de guerreiros que lutam contra as forças do mal. A única coisa em comum entre este grupo diferente de sete guerreiros, é que todos possuem alguma marca trágica deixada pela devastação, pouco à pouco, adentrando-se em vales, bosques e reinos desconhecidos, estes heróis deverão juntar o poder para enfrentar e destruir de uma vez o grande mal que se levanta novamente contra Greenwood.


Uma esfera de pura energia foi selada dentro de um cálice para manter a paz. A imperatriz Dayra ordenou que o mesmo fosse devido à ganância, sede pelo poder e até mesmo a busca pela imortalidade, alguns personagens se corrompem para conquistar o poder que há dentro do cálice. Uma guerra se inicia, há vários ataques às vilas e muitas mortes.



“– A linha que separa a justiça da vingança é muito frágil, Kyle – respondeu Guillian"



Sete jovens são reunidos pelo destino, eles passaram por perdas que os obrigaram a se transformarem em guerreiros. Um dos jovens possui a Espada da Luz. 

Eles estão em busca daquele que causou dor nas suas vidas e acabam se deparando com um mal ainda pior. 



Meu maior problema com o livro foi os personagens, pois eram muitose eu me perdia em quem era quem.  O livro lembra muito um jogo de RPG, pois tem profecia, heróis, e classes - que basicamente dividem os personagens. Os capítulos são separados em missões. O final seguiu a mesma linha que o resto da trama, porém já preparando o leitor para o próximo livro da série. É ótimo para leitores mais jovens que vão adorar as cenas de luta.



- Poxa, Bea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.