10/05/2017

Resenha: Haegessa - Entre a luz e as sombras Allison RdS | Amanda Souza

| |
São Paulo, 2011.Uma série de homicídios de difícil solução perturba a policia da capital paulista, desperta a atenção da mídia e empurra um investigador do DHPP à uma única solução: Um estranho pacto entre policiais, padres e bruxos...
De começo eu pensei em desistir pois as mortes eram muito dramáticas e tinha a áurea da Magia oculta - tema que nunca li e tinha até certo medo , mas continuei e descobrir ser uma quase realidade .

Uma luta do bem contra o mal .

Bruxas - 5 meninas iniciadas na winca , 4 mortas para que a Estrela da Manhã viesse a terra pela 5 vez. 
"A lenda sobre as bruxas e o interesse da Estrela da Manhã nestas
fora descoberta pelo Vaticano, apesar de já ser conhecida pelos inquisidores, estes tinham medo do retorno de Lúcifer, é claro. 

Já os demônios - 12 deles todos usando nomes dos verdadeiros discípulos de Cristo. "Lúcifer, ou a Estrela da
Manhã, como também o chamam, fora expulso do paraíso por Deus e condenado à escuridão eterna, caiu vertiginosamente até o Sheol, espaço de escuridão eterna, onde ficara sozinho por séculos. Mas com toda a sua benevolência Deus permitiu a Lúcifer uma nova chance de redimir-se e retornar ao convívio dos anjos."

A ordem (Vaticano) - Uma ordem secreta que vem para impedir que o mal prevaleça."Em contrapartida também há muitos séculos, Moisés fundou uma
nova ordem religiosa, desencadeado pela construção do bezerro de ouro sob o monte Sinai, em que os interesses de Deus seriam preservados acima de tudo. A ordem conseguia informações e as trabalhava para que sempre a vontade divina fosse preservada, estes homens estavam inseridos em todas as partes da sociedade, eram artesãos, pastores, ferreiros e posteriormente padres... Com o desenvolvimento da civilização judaica, a ordem perseverou e evoluiu, foi incorporada à igreja cristã fundada em Roma no ano de 45 depois de Cristo e permaneceu oculta até a idade média, seus agentes eram muito hábeis em conseguir as informações desejadas, por este motivo foram chamados inquisidores.

E alguns personagens que vem no enredo para incrementar a história e nos confundir um pouco - são muitos.

O autor nos faz entrar dentro do livro e descobrir o lado oculto da magia , com pentagramas , bruxas , demônios.
 Que paramos para pensar e refletirmos o mundo que vivemos estar nesse livro , mortes ,pais matando filhos , policia matando inocentes. Realmente o mundo estar nas mãos do senhor das trevas. 

Convido a conhecerem essa ilustre e mágica história!




Natural de Ribeirão Preto – SP, nascido em março de 1981. Enfermeiro, leitor compulsivo de Tolkien, Ken Follet e Nietzsche, baixista frustrado e nerd declarado. Amante de jazz, rock'n'roll, games e cinema. Trabalha atualmente no HCRPUSP, além de aventurar-se em frente ao teclado como um novo e esperançoso escritor.
Haegessa: Entre a luz e as sombras é seu livro de estreia.
e-mail: 




Bom espero que gostem, pois é a minha primeira resenha aqui no blog !!! 
Bjs  🌠 Estrelinhas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.